Pular para o conteúdo principal

Reinventando para ser diferenciado

O conhecimento garante melhores resultados em nossa vida, com certeza. Inovar é necessário constantemente para ter sucesso como (intra) empreendedor. A evolução no decorrer do tempo é determinante para direcionar esforços e ter resultado.

Para ter sucesso como (intra) empreendedor, podemos citar os seguintes itens para autovalorização:

·        Realizar um bom plano de negócio ou projeto;
·        Ter conhecimento suficiente sobre a área que deseja atuar;
·        Fazer acontecer para atingir resultados;
·        Ter boa vontade e paciência;
·        Ser entusiasmado;
·        Acreditar em suas idéias;
·        Ter fé e confiança;
·        Saber “vender o peixe”;
·        Ter uma excelente rede de relacionamento;
·        Ser um bom comunicador (visual e auditivo);
·        Saber ouvir;
·        Ser humilde e honesto.

Temos que fazer um bom marketing pessoal, pois a maioria dos profissionais não consegue sucesso devido não conhecer a importância de vender sua imagem positiva.

Todos que chegam ao topo têm algo em comum; atitude vencedora, mas de que é feito um vencedor? Se você quiser participar do clube dos bem-sucedidos, vá pelo caminho dos vencedores:
1.      Vencedores nunca perdem o foco;
2.      Vencedores lutam por seus objetivos;
3.      Vencedores sabem que o referencial do ato de vencer são eles mesmos, não os outros;
4.       Vencedores trocam fantasias por alvos. A diferença entre um sonho e um objetivo é uma data;
5.      Vencedores sabem que “nenhum de nós é mais capaz do que todos nós”.

No livro Empresas feitas para vencer de Jim Collins, ele comenta o porquê apenas algumas empresas brilham. Todas as empresas feitas para vencer tiveram uma liderança do nível 5 durante os anos críticos de sua transição de empresas boas para empresas excelentes.
Os líderes de nível 5 são fanaticamente movidos por uma necessidade de gerar resultados contínuos. Estão determinados a fazer o que for preciso para fazer com as empresa se tornem excelente, não importa o quão importante ou difícil sejam as decisões.
Executivos nível 1: Faz contribuições produtivas por meio do talento, do conhecimento, das técnicas e dos bons hábitos de trabalho.
Executivos nível 2: Contribui, com suas capacidades individuais, para que sejam atingidos os objetivos do grupo, e trabalha de forma eficaz com outras pessoas, numa atmosfera de equipe.
Executivos nível 3: Organiza as pessoas e os recursos na direção da busca efetiva e eficiente de objetivos predeterminados.
Executivos nível 4: Catalisa o comprometimento com uma visão clara e forte, bem como a busca vigorosa dessa visão, estimulando padrões mais elevados de desempenho.
Executivos nível 5: Constrói excelência duradoura, por meio de uma mistura paradoxal de humildade pessoal e força de vontade baseada no profissionalismo.

Os líderes das empresas “feitas para vencer” começaram a transformação colocando primeiro as pessoas certas no barco (e as erradas fora dele), depois resolve para onde iriam tocá-lo.
O velho adágio “as pessoas são o seu ativo mais importante” está errado. As pessoas não são o seu ativo mais importante, as pessoas certas é que são.
As empresas “feitas para vencer” alimentam uma cultura de disciplina. Um pensamento disciplinado não precisa de controles.

Fonte: Romilson Cesar Lima   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

Gestão estratégica Habib's

O Habib's é a uma rede  brasileira  de  fast-food , especializada em  comida árabe . A rede possui mais de 400 restaurantes em todo o país e a primeira  loja  foi inaugurada em  1988  em  São Paulo por Alberto Saraiva.  A princípio o cardápio era composto somente de esfihas, quibes e beirutes; porém para atender uma fatia maior de mercado o Habib’s diversificou seu cardápio, e hoje possui mais de sessenta itens.                       A principal estratégia do fundador sempre foi atrelar qualidade e preço baixo, desmistificando que produtos baratos são de qualidade duvidosa.  A rede também faz parte de um novo cenário de negócios, onde a manutenção dos custos e garantia de qualidade se fazem presentes através da verticalização do processo produtivo.                     ...

A Gestão de Operações da QUÍMICA AMPARO YPÊ

A Química Amparo é uma empresa 100% brasileira. Em 06 de novembro de 1950, se deu início às atividades empresariais em Amparo, no interior de São Paulo. Nessa comunidade, no caminho do “Circuito das Águas” paulista, começaram a produzir o tradicional Sabão em Barra Ypê. Sob a liderança do fundador Waldyr Beira, a empresa se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e também passou a exportar para outros países. Impulsionados pela busca permanente da qualidade e atentos à evolução tecnológica, imprimiram valor à marca e conquistaram o reconhecimento dos consumidores, oferecendo produtos desenvolvidos dentro de rigorosos padrões de qualidade e eficiência. Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é um...