Pular para o conteúdo principal

Liderança e Inovação na Prática - VIP CONTABILIDADE

VIP CONTABILIDADE – Motivando Líderes e Colaboradores

Inovação

A empresa possui vários critérios que a classificam como uma empresa que promove a inovação. Reconheceu atualmente a capacidade de empregados pró-ativos, com aumento salarial e aumento de responsabilidade. Proporcionou aos mesmos o poder para decidir como ser recompensados.
Subiu atualmente a mensalidade, correndo risco de perder os clientes, porém apostando no resultado positivo calculado, com pensamento em longo prazo.
Após sucesso, a empresa ainda continua com foco no crescimento, visando o sucesso constante, investindo em treinamento, capacitando profissionais para proporcionar crescimento, amor à profissão e como resultado, colher idéias revolucionárias. Pregando a certeza de que todo problema tem uma solução a empresa encoraja seus empregados a resolver de forma definitiva. Isso proporciona aos mesmos o amor à profissão e também mantém a necessidade de cada colaborador de atingir suas metas.





Liderança

A empresa em que trabalho fixa constantemente metas, buscando assim comprometimento e proporcionando também o alcance destas metas, ou seja, os líderes conseguem alcança-las. Isso faz com que a equipe toda se sinta competente, e se torne uma equipe vencedora. O líder atual tem total firmeza em suas posições, não mudando de característica constantemente. As principais qualidades que possui são: Capacidade de alcançar metas, Capacidade de adotar uma posição e tomar decisões difíceis e Capacidade de criar uma estratégia para o sucesso, ou seja, as quatro mais importantes são características marcantes.
A empresa investe atualmente em um plano de desenvolvimento para os líderes e funcionários, onde os mesmos fixam metas para alcançar. Como atualmente está mais difícil encontrar líderes, a empresa confia, investe e motiva os seus atuais, para mantê-los no perímetro da mesma. Essa valorização proporciona autoconfiança aos líderes, melhorando assim sua capacidade de gestão.
Atualmente temos dificuldades em encontrar líderes, devido a isso, a empresa tem como líderes pessoas formadas internamente, que reconhecem o feedback dos funcionários e sabem quando ouvir. A empresa aplica também o recrutamento interno atualmente, pois várias posições são ocupadas por empregados da empresa, que sobem de cargo para que tenham mais motivação e expectativa de crescimento. Os líderes atuais amam o trabalho, e declara isso em público, o que acaba conscientizando e persuadindo os empregados a seguir os mesmos passos.

Por: Antonio Marlon de Souza Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,