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Como faço para vender?

Como faço para vender?

A vivencia e aprendizado que estou adquirindo sendo gerente geral de uma empresa, está proporcionando um bom aprendizado em vendas. Quero compartilhar com você alguns aprendizados.
  • Antes de pensar o produto pense como vender;
  • Faça um bom marketing (propaganda, promoção e relações publicas);
  • Para criar um produto é necessário ter base cultural, ou seja, conhecer todo mercado/regiões que atende;
  • Um mercado crescente no Brasil é criar produtos para base inferior (pessoas com menos renda $);
  • Sempre criar algo conforme o gosto do cliente, não conforme seu gosto;
  • Entenda e tranqüilize para dividir o valor dos seus produtos com outras partes interessadas, pois existem empresas industriais que não aceita a alta margem de lucro de grandes redes de lojas, representantes comercial, etc.;
  • Procure aceitar sugestões do mercado para desenvolver melhorias e inovação no produto, nunca leve para o lado pessoal;
  • Entenda a linguagem do comercio, pois sua principal ação é a troca (produtos, conhecimento, parceria, etc.);
  • Quem dita às regras de mercado hoje não é mais as indústrias, são os consumidores e grandes redes;
  • Busque administrar seu relacionamento com clientes, entender suas necessidades, expectativas e desejos;
  • Quando realizar uma propaganda, preocupe-se com as ações de recepção depois, por exemplo, as faculdades investem muito em propaganda, mas no momento para fazer a matricula desses clientes não tem pessoas disponíveis para realizar com agilidade ou pessoas qualificadas;
  • As pessoas não compram produtos, compram histórias;
  • Procure ter um diferencial no mercado:
    • Atendimento;
    • Logística (agilidade e prazo);
    • Comunicação (história da empresa);
    • Design.

  • Ficar atento ao cenário (ir ao mercado conhecer a situação – feiras, fornecedores, clientes, eventos, etc.);
  • É na dificuldade que você começa a criar algo;
  • Criar cumplicidade com stakroulders (ser apto a mudanças);
  • Onde eu erro? Pergunte as pessoas;
  • Fazer pesquisa com o consumidor para criar oportunidades de melhoria;
  • Melhorar a comunicação interna, dizer a estratégia para as pessoas e as ações de melhoria necessária;
  • Ouvir mais as pessoas para atacar mais em vendas;
  • Aumentar o numero de visitas e contato com seus clientes e consumidores, principalmente na crise;
  • Procurar mais oportunidade de vendas com quem já é cliente;
  • Aprimorar sua qualidade na venda (conhecer a empresa, produto, cliente, etc.) e ver técnicas necessárias;
  • Faça negocio com gente boa (evitar inadimplência), pois vender é difícil, mas receber...;
  • Aumentar vendas em sua região;
  • Falar os benefícios embutidos em seu produto (Se você tiver problema em um produto Chinês, não vai resolver, mas nossa empresa que está próximo de você sim.).

Fonte: Romilson Cesar Lima

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