Pular para o conteúdo principal

Balada de negócios

As noites agitadas já divide espaço com as ondas de novas baladas. As chamadas Private “PVT” um tipo de festa rave em pequeno porte que geralmente acontece em centros-urbanos, chácaras e sítios, já dominam o interior paulistano. As PVT’s foram criadas para reunir os amigos, e o fato de estarem relacionadas com a vibe da natureza, o poente e a pirotecnia da musica eletrônica centraliza um publico jovem classe média alta.
 A realização destas festas geralmente ocorre por jovens de 19-30 anos que fazem a gestão geral do evento, seu publico é limitado sendo raro às vezes em que o numero de pessoas ultrapassam 2.000. Em uma das ultimas festa em que estive, aconteceu em Jaguariúna HIGH Winter Sessions no villabueno um hotel clássico no centro da cidade. Movida pelo som incrível de uma das grandes personalidades da musica eletrônica DJ Dot Larissa, A festa contou com o publico de 350 pessoas sob a organização da equipe HIGH entretenimento comandada pelo Igor Lima, 22 anos, Web Design.

A HIGH Winter Sessions para ser realizada foi fundamental a terceirização da maior parte dos serviços, como limpeza, segurança, bar, som e iluminação. Com a produção total da festa e contratações de DJ’s foram gastos um montante em torno de R$30.000,00, esse investimento em apenas uma tarde gerou um bom retorno, que não divulgado pelo organizador, mas que garantiu que o suficiente para realizar o próximo evento com fôlego financeiro.

Outras festas ocorrem no interior em comando de jovens, também muito famosa a PlanB!Sunset, que acontece em Mogi Guaçu, o grupo de investidores com idades entre 22 a 28 anos levantou um publico de mais de 1.200 pessoas. Os gastos do evento não foram divulgados, mas a organização informou que são elevados por conta da demanda de decoração, produção e outros serviços contratados. A PlanB!Sunset adotou uma política social de arrecadação de alimentos, que são distribuídos para algumas instituições de caridade, como para o Asilo Lar São Francisco, da cidade de Mogi Mirim. O Núcleo PlanB!Sunset recentemente incluiu a festa SUPERNOVA em seu casting realizado dia 11 de agosto com a presença de um pouco mais de 400 pessoas convidadas, esta junção de entretenimento e socialização faz o sucesso destes novos empreendedores.

O Brasil é o país onde ocorrem mais festas de música eletrônica no mundo. A região sul ganha disparado em quantidade por ano, mas São Paulo ainda está no topo da cadeia quando falamos em megaeventos de e-music, arrecadando milhões de reais e faturamento anual, na mesma onda as PVT’s vem tomando seu espaço.

Por Guilherme Ar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,