A
GEA Farm Technologies é uma empresa que atua no fornecimento de soluções e
sistemas para a pecuária, que capacita produtores do mundo todo a gerir o
futuro do seu negócio em termos de sustentabilidade e lucratividade.
Para o case da Ambev em que relata
"Os 18 Alicerces Para Uma Cultura Campeã" em relação a nossa empresa
escolhida para estudo de caso, os maiores resultados estão nas pessoas e os
colaboradores. Trabalhando por um objetivo comum e principal, ter equipes bem
estruturadas e alinhadas com os deveres, usufruindo de seus talentos e deixando
de lado a arrogância, egocentrismo e ignorância para receber novas ideias e
trabalhar em cima de soluções e não em cima do problema, estrategicamente ajudam a GEA nos processos
decisórios. As informações são bem recebíveis em qualquer setor, mas é claro
que é preciso ter clareza e sempre transparência, não criando inimigos dentro
da própria organização, agindo com ética e complementando com os valores da GEA
(excelência, paixão, integridade, responsabilidade e diversidade).
Na GEA existe um programa que
incentiva os colabores a dar sugestões e ideias, chamado de "I²M".
Nesse programa o colaborador insere sua ideia com relação no que pode ser
melhorado na empresa, e quem as recebe são os coordenadores/diretores e quando
a ideia é mensurável e possível de ser incluída na empresa, o colaborador
recebe bônus pela ideia.
Trabalhamos com clientes que vão
desde grandes produtores até os mais leigos nos sistemas de ordenha, manejo e
limpeza de dejetos. Sempre atuando no melhor atendimento ao cliente,
satisfazendo as suas necessidades e superando as expectativas. Com isso a marca
da empresa sempre ganha um significado enorme, tornando algo de
responsabilidade e eficiência.
As despesas e custos são
consequências de um bom trabalho, porém é necessário ter um processo analítico
para não extrapolar o gasto desnecessário ou pelo menos onde não há influência
nas melhorias da empresa. Como em todas as empresas, o capital humano é a chave
para o sucesso. E sem elas, não há desenvolvimento e inovações. Portanto sempre
é bom ter pessoas capacitadas e que tem uma forte ligação com a cultura da
empresa.
As condições de atender o mercado
global está em nosso patrimônio que é composto por nomes de empresas, que ainda
possuem grande importância no mercado e que prezam por qualidade, criação de valor
e inovação. Além disso, damos continuidade ao sucesso comprovado dessas
tradicionais empresas em termos de linhas de produtos. Em nossos produtos, eles
traduzem todo o seu valor e relevância como se fossem selos de qualidade
superior dos produtos GEA Farm Technologies. Estas marcas corporativas, que
hoje representam nossas linhas de produtos e unidades de negócios possuem uma
história rica e única! Fusões com as empresas WestfaliaSurge, Houle, Norbco e
Royal DeBoer, ajudaram a ganhar essa confiabilidade no mercado global.
Fonte: Igor Testa Savioli, João Paulo Castanha e Roberto Lucas, alunos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ).
Comentários
Postar um comentário