Pular para o conteúdo principal

Alinhamento estratégico GEA Farm Technologies

A GEA Farm Technologies é uma empresa que atua no fornecimento de soluções e sistemas para a pecuária, que capacita produtores do mundo todo a gerir o futuro do seu negócio em termos de sustentabilidade e lucratividade.

Para o case da Ambev em que relata "Os 18 Alicerces Para Uma Cultura Campeã" em relação a nossa empresa escolhida para estudo de caso, os maiores resultados estão nas pessoas e os colaboradores. Trabalhando por um objetivo comum e principal, ter equipes bem estruturadas e alinhadas com os deveres, usufruindo de seus talentos e deixando de lado a arrogância, egocentrismo e ignorância para receber novas ideias e trabalhar em cima de soluções e não em cima do problema,  estrategicamente ajudam a GEA nos processos decisórios. As informações são bem recebíveis em qualquer setor, mas é claro que é preciso ter clareza e sempre transparência, não criando inimigos dentro da própria organização, agindo com ética e complementando com os valores da GEA (excelência, paixão, integridade, responsabilidade e diversidade).

Na GEA existe um programa que incentiva os colabores a dar sugestões e ideias, chamado de "I²M". Nesse programa o colaborador insere sua ideia com relação no que pode ser melhorado na empresa, e quem as recebe são os coordenadores/diretores e quando a ideia é mensurável e possível de ser incluída na empresa, o colaborador recebe bônus pela ideia.

Trabalhamos com clientes que vão desde grandes produtores até os mais leigos nos sistemas de ordenha, manejo e limpeza de dejetos. Sempre atuando no melhor atendimento ao cliente, satisfazendo as suas necessidades e superando as expectativas. Com isso a marca da empresa sempre ganha um significado enorme, tornando algo de responsabilidade e eficiência.

As despesas e custos são consequências de um bom trabalho, porém é necessário ter um processo analítico para não extrapolar o gasto desnecessário ou pelo menos onde não há influência nas melhorias da empresa. Como em todas as empresas, o capital humano é a chave para o sucesso. E sem elas, não há desenvolvimento e inovações. Portanto sempre é bom ter pessoas capacitadas e que tem uma forte ligação com a cultura da empresa.

As condições de atender o mercado global está em nosso patrimônio que é composto por nomes de empresas, que ainda possuem grande importância no mercado e que prezam por qualidade, criação de valor e inovação. Além disso, damos continuidade ao sucesso comprovado dessas tradicionais empresas em termos de linhas de produtos. Em nossos produtos, eles traduzem todo o seu valor e relevância como se fossem selos de qualidade superior dos produtos GEA Farm Technologies. Estas marcas corporativas, que hoje representam nossas linhas de produtos e unidades de negócios possuem uma história rica e única! Fusões com as empresas WestfaliaSurge, Houle, Norbco e Royal DeBoer, ajudaram a ganhar essa confiabilidade no mercado global.


Fonte: Igor Testa Savioli, João Paulo Castanha e Roberto Lucas, alunos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,...

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos ...