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Cooperativa Veiling Holambra


A Cooperativa Veiling Holambra, situada na cidade de Santo Antonio de Posse, estado de SP, como o próprio nome descreve, é uma cooperativa de flores e plantas ornamentais com muitos pontos em comum em relação aos 18 alicerces de uma cultura campeã, citados por Jorge Paulo Lemann em entrevista para a HSM Management em 2001.

Tudo inicia-se em 1948 quando 3 famílias de agricultores holandeses se instalaram em Holambra e começaram a cultivar flores, plantando uma nova cultura que deu inicio a maior cooperativa de comercialização de flores e plantas da América que hoje detém cerca de 45% do mercado nacional e é referência mundial.

O Veiling trabalha com um sistema holandês de leilão reverso e hoje conta com 3 relógios chamados de “Kloks” que realizam leilões simultâneos. Composta por aproximadamente 360 colaboradores, 320 cooperados/ sócios e mais de 550 clientes, a cooperativa vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

Trabalhando sempre em equipe, ela desenvolve convenções de vendas, treinamentos, cursos e diversos eventos internos para integrar, motivar, treinar e desenvolver seus colaboradores, unindo as equipes e quebrando barreiras existentes. Participa também de eventos e feiras em diversos locais oferecendo apoio aos seus cooperados e clientes.

Procurando sempre satisfazer e inovar, a CVH possui tecnologia avançada e sistemas desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de todos, espelhando-se muitas vezes no Veiling da Holanda.

Flores e plantas são extremamente perecíveis, por isso possui um sistema de armazenamento, carga e descarga totalmente qualificado. Também adota critérios de qualidade e uma equipe que inspeciona e classifica os produtos em categorias assim que são descarregados para aguardar o leilão.

Acredito que as condições de atender a um mercado global esta muito implícita nesse ramo, pois o Veiling Holambra já detém grande parte do mercado nacional e continua lutando para que seus clientes saiam sempre satisfeitos e consigam encontrar tudo que precisam aqui dentro, sem ter que procurar em outro lugar. Dá suporte para que seus colaboradores cresçam e aprendam cada vez mais; e também assistência continua, transparência e comunicação à seus sócios, satisfazendo-os e ajudando-os a atingir metas e crescimento continuo.

Por Monike Daiane de Fatima Ferreira, aluna do curso de Administração de Empresa na Faculdade Jaguariúna.

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