Pular para o conteúdo principal

Cultura da HTM Eletrônica


Um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção, esse é o primeiro alicerce de uma cultura campeã, e não é diferente da cultura da HTM. Um sonho que se tornou realidade, de dois sócios que eram amigos e funcionários de uma empresa do segmento de eletrônica, e resolveram arriscar tudo, e com muita força de vontade e talento, abriram a pequena empresa, nos fundos de um quintal, com apenas um funcionário, e que a cada dia crescia cada vez mais.

Hoje a HTM se consolida como uma das principais indústrias de equipamentos eletromédicos no Brasil e habita-se a atender novas culturas e necessidades ao redor do mundo.

Com mais de 10 anos no mercado, tem uma gestão eficiente, eficaz, e competitiva, com profissionais treinados e prontos para atender o mercado, oferecendo assim alta tecnologia, qualidade, design revolucionário e satisfação para seus clientes.

A HTM é conhecedora dos desafios que terá pela frente, por isso usam como ferramenta indispensável uma grande visão de mercado, investimentos concisos, e também decisões rápidas, pois a concorrência é grande, só na cidade onde está instalada, tem mais ou menos quatro empresas do mesmo ramo.

O compromisso com a responsabilidade social de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável do País é outra preocupação da empresa. Foi a primeira empresa do segmento a distribuir o manual de instruções em mídia virtual, evitando o excessivo consumo de papel, além de informatizar e interligar todos os setores da empresa eliminando 90% do material impresso envolvido no processo.

Com o crescimento, a HTM pretende adquirir mais selos de qualidade, e normas de segurança, para também poder exportar aparelhos, essas providências já estão sendo tomadas e logo mais, atenderá o mercado global.

Por Tássia Siqueira, aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,