GRUPO MAHLE
Fundada
em 1920, hoje a MAHLE é líder mundial de componentes para motores. De origem
alemã, a empresa atua em diversos países, como: Estados Unidos, México, China,
Índia e Japão.
Ernest
Mahle um dos fundadores da Mahle, vem para o Brasil em 1951 e através de
parcerias dá inicio as suas atividades em território brasileiro.
A
MAHLE acredita que a essência para um futuro de sucesso é o conhecimento, o que
consequente a faz investir em seus colaboradores, através de treinamentos
internos e externos, cursos educacionais, para que assim o colaborador esteja
preparado e motivado para enfrentar os desafios.
Hoje
a empresa conta com a colaboração de aproximadamente 10 mil funcionários só no
Brasil, e por isso acredita que é uma gestão social responsável que
impulsionará a empresa para um crescimento cada vez maior.
A
MAHLE possui um ambiente físico agradável, onde os colaboradores possuem todas
as ferramentas necessárias para a execução de um trabalho eficaz e eficiente.
Sendo
esta empresa uma organização que investe fortemente em seu recurso humano, foi
realizada uma sucinta entrevista com um colaborador que está na empresa há
quatro anos, atuando na área de Product Management, Guilherme Gomes, estudante
de Engenharia de Produção.
1. Qual
a sua opinião sobre os principais objetivos da empresa?
A
MAHLE tem como objetivo prestar os serviços com qualidade, tendo sempre como o
foco a satisfação do cliente visando lucro e ter cada vez mais acionistas
prezando pela a imagem empresarial.
2. Qual
a visão da empresa frente ao mercado global?
Com
a estagnação da economia tanto do Brasil quanto Mundial, ter como foco a
regionalização dos projetos, atendendo o mercado local com margens de lucro
maiores, eliminando efeitos cambiais e riscos com a globalização uma vez que
nossos competidores com menor estruturas estão cada vez mais agressivos
prostituindo o mercado de forma geral.
3. O
que mais te motiva a trabalhar todos os dias nessa empresa?
Sentir-se
desafiado pelas frentes estratégicas de trabalho, estudos sobre o mercado,
definição de abordagem correta de acordo com cada cliente.
4.
Em relação à empresa, qual o progresso observado desde que começou a trabalhar?
Melhoria
principalmente no aspecto produtividade (alterações no layout fabril visando
melhorias ergonômicas), está acompanhando a tecnologia requisitada pelo
mercado, investimento em novos segmentos visando diminuição do impacto
ambiental (redução de emissão de CO2).
A
MAHLE é uma multinacional que age com transparência e seriedade. Através de uma
cultura baseada em valores sólidos, a empresa vem atendendo o mercado global de
maneira satisfatória, tendo como resultado o crescimento da organização e de
seus colaboradores.
Por Bruna de Jesus Ramos, aluna do
curso de Administração de Empresa da Faculdade Jaguariúna.
Comentários
Postar um comentário