Pular para o conteúdo principal

MAHLE


GRUPO MAHLE

Fundada em 1920, hoje a MAHLE é líder mundial de componentes para motores. De origem alemã, a empresa atua em diversos países, como: Estados Unidos, México, China, Índia e Japão.
Ernest Mahle um dos fundadores da Mahle, vem para o Brasil em 1951 e através de parcerias dá inicio as suas atividades em território brasileiro.

A MAHLE acredita que a essência para um futuro de sucesso é o conhecimento, o que consequente a faz investir em seus colaboradores, através de treinamentos internos e externos, cursos educacionais, para que assim o colaborador esteja preparado e motivado para enfrentar os desafios.

Hoje a empresa conta com a colaboração de aproximadamente 10 mil funcionários só no Brasil, e por isso acredita que é uma gestão social responsável que impulsionará a empresa para um crescimento cada vez maior.

A MAHLE possui um ambiente físico agradável, onde os colaboradores possuem todas as ferramentas necessárias para a execução de um trabalho eficaz e eficiente.

Sendo esta empresa uma organização que investe fortemente em seu recurso humano, foi realizada uma sucinta entrevista com um colaborador que está na empresa há quatro anos, atuando na área de Product Management, Guilherme Gomes, estudante de Engenharia de Produção.

1.      Qual a sua opinião sobre os principais objetivos da empresa?
A MAHLE tem como objetivo prestar os serviços com qualidade, tendo sempre como o foco a satisfação do cliente visando lucro e ter cada vez mais acionistas prezando pela a imagem empresarial. 

2.      Qual a visão da empresa frente ao mercado global?
Com a estagnação da economia tanto do Brasil quanto Mundial, ter como foco a regionalização dos projetos, atendendo o mercado local com margens de lucro maiores, eliminando efeitos cambiais e riscos com a globalização uma vez que nossos competidores com menor estruturas estão cada vez mais agressivos prostituindo o mercado de forma geral. 

3.      O que mais te motiva a trabalhar todos os dias nessa empresa?
Sentir-se desafiado pelas frentes estratégicas de trabalho, estudos sobre o mercado, definição de abordagem correta de acordo com cada cliente.

4. Em relação à empresa, qual o progresso observado desde que começou a trabalhar?
Melhoria principalmente no aspecto produtividade (alterações no layout fabril visando melhorias ergonômicas), está acompanhando a tecnologia requisitada pelo mercado, investimento em novos segmentos visando diminuição do impacto ambiental (redução de emissão de CO2).

A MAHLE é uma multinacional que age com transparência e seriedade. Através de uma cultura baseada em valores sólidos, a empresa vem atendendo o mercado global de maneira satisfatória, tendo como resultado o crescimento da organização e de seus colaboradores.

Por Bruna de Jesus Ramos, aluna do curso de Administração de Empresa da Faculdade Jaguariúna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,