Pular para o conteúdo principal

Os 18 Princípios de uma Cultura vitoriosa da Inbev e as ações da Gasparini Contabilidade


Ao ler a reportagem da Inbev observei que é uma empresa Líder no Mercado, pois trabalha visando o futuro e se preocupa com seus colaboradores. Seus sócios são unidos e trabalha em conjunto o que facilita bastante a comunicação entre eles à transparência no trabalho da empresa é essencial para fluir bem e ser o sucesso que a Inbev é hoje. Observei também que suas famílias são bem unidas sempre trabalhando juntos para construir algo melhor.

A Gasparini Contabilidade é a empresa que eu trabalho há um ano e sete meses ela está no mercado há quarenta e sete anos. Começou humildemente fazendo poucas escritas fiscais e hoje é um escritório bem sucedido em Pedreira, sempre buscando se atualizar e motivar seus colaboradores, pois assim conseguimos prezar pela qualidade no atendimento ao cliente e ter um ambiente de trabalho saudável. A empresa começou com o Sr. Moacyr Nelson Gasparini e hoje quem faz a parte comercial e é Diretor é seu filho Ricardo Gasparini.

O que a Inbev e a Gasparini Contabilidade tem em comum?

O Foco e determinação de ser gestores, a humildade de sempre ajudar e se preocupar com seus colaboradores, a busca pelo melhoramento da empresa visando a satisfação de seus clientes. E com tudo isso envolvido a empresa está crescendo cada vez mais porque com uma boa gestão, colaboradores empenhados e satisfeitos o sucesso vem naturalmente.

Quais as Condições da empresa de pesquisa atender o mercado global? Justifique as práticas.

A empresa que eu trabalho procura sempre estar se atualizando e como é uma empresa de prestação de serviço para diferenciar dos outros escritórios contratamos um Consultor que auxilia as empresas que prestamos serviços e ajudar elas a enxergarem em qual ponto estão errando no que precisa ser melhorado, isto está sendo um diferencial bem sucedido. Estamos sempre procurando no mercado da área as atualizações.

Por Adriana Lais Cavicchia, aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,