Pular para o conteúdo principal

Os 18 Princípios de uma Cultura vitoriosa da Inbev e as ações da Gasparini Contabilidade


Ao ler a reportagem da Inbev observei que é uma empresa Líder no Mercado, pois trabalha visando o futuro e se preocupa com seus colaboradores. Seus sócios são unidos e trabalha em conjunto o que facilita bastante a comunicação entre eles à transparência no trabalho da empresa é essencial para fluir bem e ser o sucesso que a Inbev é hoje. Observei também que suas famílias são bem unidas sempre trabalhando juntos para construir algo melhor.

A Gasparini Contabilidade é a empresa que eu trabalho há um ano e sete meses ela está no mercado há quarenta e sete anos. Começou humildemente fazendo poucas escritas fiscais e hoje é um escritório bem sucedido em Pedreira, sempre buscando se atualizar e motivar seus colaboradores, pois assim conseguimos prezar pela qualidade no atendimento ao cliente e ter um ambiente de trabalho saudável. A empresa começou com o Sr. Moacyr Nelson Gasparini e hoje quem faz a parte comercial e é Diretor é seu filho Ricardo Gasparini.

O que a Inbev e a Gasparini Contabilidade tem em comum?

O Foco e determinação de ser gestores, a humildade de sempre ajudar e se preocupar com seus colaboradores, a busca pelo melhoramento da empresa visando a satisfação de seus clientes. E com tudo isso envolvido a empresa está crescendo cada vez mais porque com uma boa gestão, colaboradores empenhados e satisfeitos o sucesso vem naturalmente.

Quais as Condições da empresa de pesquisa atender o mercado global? Justifique as práticas.

A empresa que eu trabalho procura sempre estar se atualizando e como é uma empresa de prestação de serviço para diferenciar dos outros escritórios contratamos um Consultor que auxilia as empresas que prestamos serviços e ajudar elas a enxergarem em qual ponto estão errando no que precisa ser melhorado, isto está sendo um diferencial bem sucedido. Estamos sempre procurando no mercado da área as atualizações.

Por Adriana Lais Cavicchia, aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

Administração de Conflitos e Negociação no ambiente de trabalho: Entrevista com Romilson Cesar Lima

Para entendermos conflitos e negociação no mundo organizacional é preciso entender as pessoas, para sermos claros e objetivos. O profissional de hoje precisa aprender a transformar conflitos e negociações negativas em algo produtivo e positivo, assim ajudando a desenvolver grandes projetos e seus conhecimentos. Conflito partiu-se da visão clássica e era visto como um evento pernicioso que deveria ser evitado a todo custo pelos administradores, até chegar à visão mais contemporânea de considerá-lo como uma fonte de inovação necessária às organizações modernas. Essas inovações surgem com a percepção do conflito, um bom líder consegue então transformar um conflito em resultados positivos para a equipe e/ou empresa (RONDEAU; 1996). A probabilidade de ocorrer conflitos aumenta conforme o tamanho do grupo, das afinidades, o grau de especificações das tarefas e, quando a organização promove recompensas que estimulam o esforço individual de seus membros. Todos os sentimentos que altera...

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,...