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Gerenciando o Tempo

Uma pergunta interessante que várias pessoas tem feito para mim é o que eu faço para gerenciar o meu tempo. Atualmente trabalho em uma empresa de grande porte do segmento têxtil Coordenando uma equipe, leciono em uma faculdade 4 noites por semana, sou orientador em TCC, tenho um pequeno negócio, sou consultor em 2 empresas de médio porte...ufa, realmente parece que estou trabalhando, mas onde fica a família, namorada, momentos de diversão, saúde, espiritualidade? Veja alguns detalhes que ajuda na luta para o sucesso e conquistas.

Nos dias de hoje realmente a rapidez é um fator de competição, onde quem realiza trabalhos e melhorias com velocidade, torna-se diferenciado. O ciclo de vida de produtos e serviços são cada vez mais curtos, a diversidade de produtos e serviços que temos hoje acaba ocupando mais o nosso tempo como motivo de escolha, temos a impressão que sempre estamos ultrapassados e desatualizados com a infinidade de informações disponível no meio de comunicação em massa.

É importante desenvolver uma matriz de prioridades de tempo, definindo as tarefas que são importantes e aqui que é urgente, buscando analisar quais são os fatores que torna nossa tempo ineficaz e devora o nosso tempo. Temos que delegar mais tarefas, questionar o porquê é necessário realizar determinados trabalhos buscando reduzir e eliminar o que não é necessário. Problemas e crises têm que solucionar de forma imediata, aproveitando nosso tempo para planejar e criar estratégias para ser eficaz no que faz.

Temos que achar um equilíbrio para nossa vida pessoal, dividindo tempo para cuidar do nosso corpo (saúde, nutrição, descanso, descontração), trabalho (dinheiro, sucesso, carreira), contato (amigos, parente, família, cônjuge) e o sentido (religião, amor, realizações).

Fonte: Romilson Cesar Lima

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