Pular para o conteúdo principal

Reinventando para ser diferenciado

O conhecimento garante melhores resultados em nossa vida, com certeza. Inovar é necessário constantemente para ter sucesso como (intra) empreendedor. A evolução no decorrer do tempo é determinante para direcionar esforços e ter resultado.

Para ter sucesso como (intra) empreendedor, podemos citar os seguintes itens para autovalorização:

·        Realizar um bom plano de negócio ou projeto;
·        Ter conhecimento suficiente sobre a área que deseja atuar;
·        Fazer acontecer para atingir resultados;
·        Ter boa vontade e paciência;
·        Ser entusiasmado;
·        Acreditar em suas idéias;
·        Ter fé e confiança;
·        Saber “vender o peixe”;
·        Ter uma excelente rede de relacionamento;
·        Ser um bom comunicador (visual e auditivo);
·        Saber ouvir;
·        Ser humilde e honesto.

Temos que fazer um bom marketing pessoal, pois a maioria dos profissionais não consegue sucesso devido não conhecer a importância de vender sua imagem positiva.

Todos que chegam ao topo têm algo em comum; atitude vencedora, mas de que é feito um vencedor? Se você quiser participar do clube dos bem-sucedidos, vá pelo caminho dos vencedores:
1.      Vencedores nunca perdem o foco;
2.      Vencedores lutam por seus objetivos;
3.      Vencedores sabem que o referencial do ato de vencer são eles mesmos, não os outros;
4.       Vencedores trocam fantasias por alvos. A diferença entre um sonho e um objetivo é uma data;
5.      Vencedores sabem que “nenhum de nós é mais capaz do que todos nós”.

No livro Empresas feitas para vencer de Jim Collins, ele comenta o porquê apenas algumas empresas brilham. Todas as empresas feitas para vencer tiveram uma liderança do nível 5 durante os anos críticos de sua transição de empresas boas para empresas excelentes.
Os líderes de nível 5 são fanaticamente movidos por uma necessidade de gerar resultados contínuos. Estão determinados a fazer o que for preciso para fazer com as empresa se tornem excelente, não importa o quão importante ou difícil sejam as decisões.
Executivos nível 1: Faz contribuições produtivas por meio do talento, do conhecimento, das técnicas e dos bons hábitos de trabalho.
Executivos nível 2: Contribui, com suas capacidades individuais, para que sejam atingidos os objetivos do grupo, e trabalha de forma eficaz com outras pessoas, numa atmosfera de equipe.
Executivos nível 3: Organiza as pessoas e os recursos na direção da busca efetiva e eficiente de objetivos predeterminados.
Executivos nível 4: Catalisa o comprometimento com uma visão clara e forte, bem como a busca vigorosa dessa visão, estimulando padrões mais elevados de desempenho.
Executivos nível 5: Constrói excelência duradoura, por meio de uma mistura paradoxal de humildade pessoal e força de vontade baseada no profissionalismo.

Os líderes das empresas “feitas para vencer” começaram a transformação colocando primeiro as pessoas certas no barco (e as erradas fora dele), depois resolve para onde iriam tocá-lo.
O velho adágio “as pessoas são o seu ativo mais importante” está errado. As pessoas não são o seu ativo mais importante, as pessoas certas é que são.
As empresas “feitas para vencer” alimentam uma cultura de disciplina. Um pensamento disciplinado não precisa de controles.

Fonte: Romilson Cesar Lima   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,