Pular para o conteúdo principal

Customer Relationship Management – CRM

Para manter nossa empresa competitiva, cada vez mais precisamos atender as necessidades e expectativas dos clientes. Para isso podemos resgatar boas lições que aprendemos no passado para competir no futuro.

No passado tínhamos a oportunidade de conhecer nossos clientes e manter uma relação mais fiel, onde conhecíamos o nome, onde viviam, que tipo de produtos necessitava e quando precisava. Sabíamos quando deveria ser entregue, quanto e como queriam pagar.

Para gerenciar uma relação individual com nossos clientes, podemos utilizar a idéia de marketing one-to-one, ou conhecida como gerência de relação com clientes (CRM), utilizando tecnologias com base de dados, interatividade e personalização em massa. Essas interações construirão um contexto diferenciado no passar do tempo, onde podemos tomar decisões assertivas para adequar nossos produtos e serviços.

O processos de implementação de um programa one-to-one ou CRM pode ser dividido em quatro partes:
1.      Identifique seus clientes, conhecendo de forma individual, com o máximo de detalhes e ser capaz de reconhecê-lo em todos os pontos de detalhes possível.
2.      Diferencie seus clientes, pelo nível de valor para sua empresa e pelas necessidades individuais de produtos e serviços.
3.      Interaja com seus clientes, buscar a forma mais eficiente e eficaz, ou seja, a maneira mais útil em termos de informação para fortalecer sua relação com os clientes (web, call center, etc.), para atuar de forma diferenciada e de personalização.
4.      Personalize, seus produtos e serviços deve ser capaz de tratar seu cliente de forma diferenciada e individualmente.

 Fonte: Romilson Cesar Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos ...

Gestão estratégica Habib's

O Habib's é a uma rede  brasileira  de  fast-food , especializada em  comida árabe . A rede possui mais de 400 restaurantes em todo o país e a primeira  loja  foi inaugurada em  1988  em  São Paulo por Alberto Saraiva.  A princípio o cardápio era composto somente de esfihas, quibes e beirutes; porém para atender uma fatia maior de mercado o Habib’s diversificou seu cardápio, e hoje possui mais de sessenta itens.                       A principal estratégia do fundador sempre foi atrelar qualidade e preço baixo, desmistificando que produtos baratos são de qualidade duvidosa.  A rede também faz parte de um novo cenário de negócios, onde a manutenção dos custos e garantia de qualidade se fazem presentes através da verticalização do processo produtivo.                     ...