Pular para o conteúdo principal

EJRH - Uma empresa de sucesso!

EJRH - Uma empresa de sucesso!

A EJRH, foi fundada em 1998, com intuito de prestar serviço em Recursos Humanos em Campinas pelos sócios Pedro e Edson.  De  acordo com os  18 princípios de uma cultura vitoriosa, a empresa é ética, usa bom senso nas decisões e faz planejamento de metas coerentes além de  sempre estarem  acompanhando os resultados, para fazer ajustes e melhoramentos.
Como a empresa é certificada com ISO 9001, a questão de minimizar custos, tornar processos padronizados e mais fáceis de se aplicar, torna o atendimento igual nas 16 filiais espalhadas pelo interior do estado de São Paulo.
A gestão central fica na Matriz em Campinas, e toda decisão que afete o andamento da organização, é comunicada as gerencias locais. Constantemente a empresa investe em treinamentos, reforçando os processos de trabalho ou até mesmo revendo os que foram alterados  no período dos últimos 6 meses.
A EJRH, como empresa de recursos humanos, tem como principal objetivo cumprir as metas de contratação de acordo com a  solicitação dos clientes, mas também é fundamental citar a responsabilidade social que a organização tem, pois geralmente tratamos com pessoas que tem baixo nível de estudos, isso implica na orientação direta ao funcionário, de como se portar dentro da empresa  e até mesmo de como se abrir uma conta bancária. Campanhas anuais são constantemente criadas para doação de alimentos, produtos higiênicos e visitas sociais.
Diante de tudo isso, os próprios funcionários da EJ, precisam estar aptos para o atendimento, e também estar de acordo com os objetivos da organização, se dispor a resolver problemas da forma mais adequada, usando bom senso, agilidade, eficiência e eficácia.
Mais especificamente em relação a filial de Jaguariúna, o processo de crescimento vem desde 7 anos atrás, o qual a gerente atual, no começou sozinha, planejou, perseverou e concretizou. Hoje a filial tem o quadro de funcionários de 12 pessoas, e em novembro de 2011 mudou para sede própria.
A EJRH tem uma história de sucesso e vitória!

Fonte: Márcia Cassiana da Silva, aluna do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,