Pular para o conteúdo principal

Globalização de Culturas. Um resultado positivo

As organizações estão focando em gestões e consolidação de novas culturas, como mostra o artigo sobre os 18 princípios de uma cultura vitoriosa, no qual o empresário Jorge Paulo Lemann relata a importância de foco, profissionalismo (compartilhando informações), paixão no que faz e ter responsabilidade para que todos sejam e sintam como os donos da organização, assim a empresa consegue prosperar no mercado global em que todos estão preocupados nos dias de hoje. Muitas empresas esquecem que o mundo está evoluindo cada vez mais rápido e que é preciso buscar atualizações e tecnologias, o pensamento de antigamente era limitado onde nenhuma empresa trocava informações. Após a segunda Guerra Mundial (1945 –1950) faz-se necessário o desenvolvimento de novos estudos que foram capazes de estabelecer diferentes conceitos, resultando na quebra de paradigmas do modo de pensar e agir dos administradores, assim gerando novos pensamentos e a busca de troca de informação como fez o empresário Jorge Paulo Lemann e seus sócios em cada empresa que esteve conseguiu extrair algo lucrativo para toda organização, mostrando que a absorção de diferentes culturas ajuda a ter um excelente negócio.

A instituição onde atuo contribui para o desenvolvimento de pessoas que buscam conhecimentos, habilidades e competências, a Faculdade de Jaguariúna – FAJ, fundada em 1999 na cidade de Jaguariúna, está sempre buscando novos conhecimentos para seus colaboradores, tendo uma visão abrangente de oportunidades. Sempre buscando novas oportunidades e negócios de longevidade. Diversas culturas são implementadas na instituição, pelos alunos e colaboradores buscando sempre o melhor para todos.

Portanto temos que abranger nossos conhecimentos e ter uma busca incessante das atualizações globais. Para termos sucesso com a empresa InBev relatado no artigo dos 18 princípios de uma cultura vitoriosa e como tantas outras empresas que capacitam seus colaboradores não pensando apenas em lucro, mas em satisfação. Para que apostar em um só ganhador em um campo onde todos podem sair ganhando.

Fonte: Camila Lopes, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,