As organizações estão focando em gestões e consolidação de novas culturas, como mostra o artigo sobre os 18 princípios de uma cultura vitoriosa, no qual o empresário Jorge Paulo Lemann relata a importância de foco, profissionalismo (compartilhando informações), paixão no que faz e ter responsabilidade para que todos sejam e sintam como os donos da organização, assim a empresa consegue prosperar no mercado global em que todos estão preocupados nos dias de hoje. Muitas empresas esquecem que o mundo está evoluindo cada vez mais rápido e que é preciso buscar atualizações e tecnologias, o pensamento de antigamente era limitado onde nenhuma empresa trocava informações. Após a segunda Guerra Mundial (1945 –1950) faz-se necessário o desenvolvimento de novos estudos que foram capazes de estabelecer diferentes conceitos, resultando na quebra de paradigmas do modo de pensar e agir dos administradores, assim gerando novos pensamentos e a busca de troca de informação como fez o empresário Jorge Paulo Lemann e seus sócios em cada empresa que esteve conseguiu extrair algo lucrativo para toda organização, mostrando que a absorção de diferentes culturas ajuda a ter um excelente negócio.
A instituição onde atuo contribui para o desenvolvimento de pessoas que buscam conhecimentos, habilidades e competências, a Faculdade de Jaguariúna – FAJ, fundada em 1999 na cidade de Jaguariúna, está sempre buscando novos conhecimentos para seus colaboradores, tendo uma visão abrangente de oportunidades. Sempre buscando novas oportunidades e negócios de longevidade. Diversas culturas são implementadas na instituição, pelos alunos e colaboradores buscando sempre o melhor para todos.
Portanto temos que abranger nossos conhecimentos e ter uma busca incessante das atualizações globais. Para termos sucesso com a empresa InBev relatado no artigo dos 18 princípios de uma cultura vitoriosa e como tantas outras empresas que capacitam seus colaboradores não pensando apenas em lucro, mas em satisfação. Para que apostar em um só ganhador em um campo onde todos podem sair ganhando.
Fonte: Camila Lopes, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)
Comentários
Postar um comentário