Pular para o conteúdo principal

Em busca de uma cultura vitoriosa

A Iugas mudanças é uma empresa prestadora de serviços com muito potencial de crescimento, este vem sendo desenvolvido por uma nova administração ou geração já que se trata de uma empresa familiar. Deixando de lado o modelo conservador e uma forma de administração fechada sem muitas mudanças para o foco em novos horizontes e oportunidades globais.
Um esforço vem sendo empregado para que a Iugas mude sua cultura conservadora, aos poucos os cooperadores vem estrategicamente aceitando as mudançase as constantes inovações, sempremantendo o foco em qualidade total, com técnicas novas ereduções de custos e um conceito de crescimento, até então o foco era manter a empresa pequena sem muito horizonte.
Em destaque o foco em se chegar a uma empresa longeva resume a vontade de crescer com organização, para isso a valorização dos colaboradores é fundamental, um plano de carreira foi implementado além de muito treinamento e apoio ao crescimento pessoal, uma ideologia para que todos busquem o sonho de crescer com a empresa e assim ser recompensado.
Uma política de redução de custos e estoques foi implementada, pois nos dias atuais quem define se o custo é condizente com o benefício é o cliente. A empresa tenta atender seus clientes com baixo custo sem perder a qualidade e mesmo assim obter lucros satisfatórios.
O Ceo da empresa compartilha com os colaboradores administrativos uma cultura de observara concorrência e sempre buscar aprender com os cases sejam eles de sucesso ou de fracasso, uma constante inovação no que se tem de melhor no mercado é sempre adotado e assim desenvolve-se técnicas novas de trabalho, porém muitas vezes não sendo possível melhorar o que a concorrência emprega pode se resumir em copiar o que esta funcionando.
A Iugas vem crescendo no Brasil e não subestima seu potencial de crescimento, busca um mercado nacional sem ignorar o internacional, pois existe um mercado de exportação no seu segmento pouco explorado e altamente lucrativo, esse mercado global faz parte de um planejamento futuro.
Fonte: Reinaldo Teixeira Batista, aluno do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,...

Administração de Conflitos e Negociação no ambiente de trabalho: Entrevista com Romilson Cesar Lima

Para entendermos conflitos e negociação no mundo organizacional é preciso entender as pessoas, para sermos claros e objetivos. O profissional de hoje precisa aprender a transformar conflitos e negociações negativas em algo produtivo e positivo, assim ajudando a desenvolver grandes projetos e seus conhecimentos. Conflito partiu-se da visão clássica e era visto como um evento pernicioso que deveria ser evitado a todo custo pelos administradores, até chegar à visão mais contemporânea de considerá-lo como uma fonte de inovação necessária às organizações modernas. Essas inovações surgem com a percepção do conflito, um bom líder consegue então transformar um conflito em resultados positivos para a equipe e/ou empresa (RONDEAU; 1996). A probabilidade de ocorrer conflitos aumenta conforme o tamanho do grupo, das afinidades, o grau de especificações das tarefas e, quando a organização promove recompensas que estimulam o esforço individual de seus membros. Todos os sentimentos que altera...