Pular para o conteúdo principal

Uma cultura forte que faz a diferença no mercado

O artigo “Os 18 princípios de uma vitoriosa cultura de gestão do Brasil” mostra como uma cultura forte e poderosa em estratégia de desenvolvimento, não poderá ser afetada, pois seus pensamentos são passados para todas as empresas compradas, isso faz com seu portfólio de empresas sejam realmente semelhantes em ações tomadas internamente e externo.

O empresário Jorge Paulo Lemann investe em empresas que possa ter e colocar “pessoas boas” que fazem a diferença, onde com uma cultura forte produzida por vários exemplos de sucessos de varias empresas em uma só cultura, possam usar como ferramenta de motivação e inspiração para o trabalho realizado com disposição e atitude.

Essa cultura fica cada vez mais forte e exemplo para varias outras empresas do mercado global, é aplicável em todas as empresas que Jorge P. Lemann compra em qualquer país.

Vejo varias semelhanças de cultura com a empresa que trabalho, por ser uma cooperativa de creditos, deixa de ser cliente e passamos a ser associados, que fazem toda a diferença para que a cooperativa possa crescer e se desenvolver, ainda que só atua no Brasil, somos diferenciados pelos outros bancos pelo ótimo atendimento e negociações, trazemos culturas de outro empregos dentro da cooperativa para ser analisado e possivelmente tendo bons resultados, serão implantados dentro da cooperativa e é essa atitude faz com que tenhamos uma cultura forte que possa surpreender nossos concorrentes e nossos associados.

Por fim, possamos construir uma forte cultura com os exemplos que temos das empresas que tem sucesso mundialmente e o empresário Jorge Paulo Lemann usa essa ferramenta para formar uma cultura vitoriosa no Brasil, que podemos levar como exemplo dentro da empresa, aumentando sua capacidade mundialmente, melhorando o ambiente de trabalho e ampliando as oportunidades de sermos um bom profissional.

Fonte: Algélica Caldana, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,