Pular para o conteúdo principal

Principios de uma cultura vitoriosa

Quando se sonha alto e, tem determinação, de fato consegue-se ir mais longe, foi o que aconteceu com a empresa que eu trabalho Lojas Cem. Começou com uma lojinha de bicicleta e hoje é uma empresa sólida. O trabalho em equipe ainda precisa ser incentivado, a remuneração é boa. É uma empresa lucrativa, o que se revela no PL que é distribuído por igual independente da função. Os irmãos proprietários são focados e sabem onde querem chegar, recentemente foi colocado um objetivo para 2012 e creio que vamos alcançar. São criteriosos na hora de resolver problemas, criam solução e sempre estão preocupados com os clientes externo e interno.
É uma empresa que tem valores e que prepara os funcionários para vencer obstáculos, ainda precisa se adaptar a tecnologia visto que ainda é uma ferramenta pouco explorada, incentivar que os colaboradores vão em busca de conhecimento. Ainda é uma empresa pouco agressiva, mas, tem todo o potencial para se torna uma. Nunca ouvi fala que a mesma estivesse envolvida em algum escândalo ou problemas que repercutisse pela mídia. Estou lá há 10 meses, e o que me deixa bastante preocupa é a posição de alguns funcionários que não tem atitude e acha difícil tudo que os tire do eixo. Mas acredito que em breve isso ira muda visto que a mesma ainda é uma criança que sonha alto e luta para alcançar objetivo; incentivando e motivando seus funcionários.
A nossa empresa é preocupada com os clientes visto que nossa sobrevivência depende deles; a empresa tem na matriz um setor responsável que liga e busca saber se o cliente esta satisfeito com o atendimento oferecido, caso o cliente esteja insatisfeito é dever da loja busca solução para o problema do cliente o fazer com que o mesmo tenha o seu problema resolvido.
Foi-nos proposto um desafio para 2012, visto que em 2011 superamos o que nos foi colocado. Como diz o nosso logo “ainda bem que tem LOJAS CEM”.

Fonte: Patricia Bernardo dos Santos, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,