Pular para o conteúdo principal

Gestão Química Amparo Ltda – Ypê

Gestão Química Amparo Ltda – Ypê.

Atualmente a Química Amparo adquiriu a marca Assolan, agora a empresa possui 3 marcas no mercado, Ypê, Assolan e Atol. Essa aquisição foi feita para aumentar o mix de produtos da empresa e atender os seus consumidores com maior satisfação.
Para a Ypê o comprometimento dos seus funcionários também é essencial, a empresa prega que seus colaboradores não trabalham para a empresa, mas sim com a empresa e a visão de dono é importante para alcançar o sucesso. A empresa investe em seus talentos, através de recrutamentos internos, bolsas de estudos e cursos para especializações.
Por se tratar de uma empresa familiar ela tem grande estabilidade, e está focada em ganhar cada vez mais mercados e se tornar líder em todas as famílias de produtos em que atua, com responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente.
Todos os anos a Ypê lança um novo produto para estar mais presente nas gôndolas dos supermercados, seja em um novo segmento ou uma embalagem nova, estão sempre evoluindo, inovando e modernizando para acompanhar o crescimento do mercado.
Em questão do mercado global a Ypê também possui uma grande participação, atualmente a empresa está presente em 20 países e todos os produtos do portfólio são exportados. Os maiores mercados internacionais são o Paraguai, Uruguai e Angola, mas a empresa também exporta para mais países como a Rússia e o Japão.
O departamento de comércio exterior ainda é pequeno perto do gigantesco volume de vendas nacionais da empresa, porém os investimentos são crescentes e a aceitação do mercado global cresce a cada dia.
Para comercializar os produtos para o exterior é necessário levar em consideração todas as diferenças de cultura, classe social e até mesmo de clima, isso exige uma pesquisa de mercado eficiente e um conhecimento profundo dos clientes.
Entre os 18 princípios de uma cultura vitoriosa, acredito que a Ypê se encaixa em todos eles, criando um ambiente de trabalho harmonioso, criativo, inovador e com visão de futuro, onde o sonho do fundador da mesma permanece presente no dia-a-dia incentivando as pessoas a buscarem sempre o melhor e trabalhar com carinho e dedicação.

Fonte: Nayara Priscila Ferreira, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ) e Auxiliar Administrativa na Ypê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,...

Administração de Conflitos e Negociação no ambiente de trabalho: Entrevista com Romilson Cesar Lima

Para entendermos conflitos e negociação no mundo organizacional é preciso entender as pessoas, para sermos claros e objetivos. O profissional de hoje precisa aprender a transformar conflitos e negociações negativas em algo produtivo e positivo, assim ajudando a desenvolver grandes projetos e seus conhecimentos. Conflito partiu-se da visão clássica e era visto como um evento pernicioso que deveria ser evitado a todo custo pelos administradores, até chegar à visão mais contemporânea de considerá-lo como uma fonte de inovação necessária às organizações modernas. Essas inovações surgem com a percepção do conflito, um bom líder consegue então transformar um conflito em resultados positivos para a equipe e/ou empresa (RONDEAU; 1996). A probabilidade de ocorrer conflitos aumenta conforme o tamanho do grupo, das afinidades, o grau de especificações das tarefas e, quando a organização promove recompensas que estimulam o esforço individual de seus membros. Todos os sentimentos que altera...