Pular para o conteúdo principal

O Desenvolvimento e Encantamento de uma das maiores empresas nacional reconhecida no Brasil

“Numa Economia Global e cada vez mais competitiva, apenas aqueles que são realmente bons sobrevivem.”

 Hoje um exemplo de empresa nacional líder de mercado internacional e nacional, de cultura forte e transparente, que visa o bem estar não apenas de seus colaboradores, mas como também de toda a sociedade e do planeta, podemos dizer que essa empresa é a Química Amparo, mais conhecida como Ypê.

Reconhecida por suas linhas de produtos de higiene, a Ypê trabalha sob inspiração de liderança e atuação do grande empresário Waldyr Beira, que estabeleceu desde o princípio uma cultura forte em que ganhou o mercado nacional, passou a exportar para vários países da América do Sul e Norte, África e Ásia. Os produtos Ypê de destaque no mercado seguem um padrão de qualidade e eficiência, proporcionando conforto e higiene a diversas casas do Brasil e do mundo.

Como a maioria das pessoas sabe, a Ypê trabalha com o compromisso socioambiental, cultural e de sustentabilidade, reconhecida como empresa cidadã e marca de confiança em 2004 e 2005, a Ypê destina 1% de seu Imposto de Renda à conta especial do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a construção de um futuro melhor para estes. Além desta a empresa contribui com várias instituições e principalmente com o planeta, no qual a Ypê planta árvores e trabalha com produtos biodegradáveis, desenvolvendo o 1º sabão em barra dentro dos padrões ambiental. Como já dizia um ditado chinês: “Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito.”

Para se ter uma idéia a Ypê investe no crescimento de seu negócio e acredita na capacidade de liderança de seus colaboradores, encara a concorrência como forma positiva, capaz de motivar seus funcionários e diretores a novos desafios, trabalhando sempre com princípios éticos.

Muitos de nós hoje vemos a marca Ypê como uma marca de qualidade e confiança, aquela que atende os desejos e necessidades do consumidor, principalmente das donas de casa mais exigentes.

Por fim cada vez que nos depararmos no interior de São Paulo com a gigantesca instalação da empresa Ypê, podemos concluir que através da trajetória vitoriosa de seu fundador e colaboradores, da luta, do compromisso, superação e perseverança serão os mais incentivadores modelos para empreendedores iniciantes que almejam em seu futuro criar uma empresa tão eficiente quanto a Ypê.

Fonte: Marilia Seraphim, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,