Este artigo tem a finalidade de comparar a empresa escolhida com o Case Os 18 Princípios de uma Cultura Vitoriosa e citar estratégias e ações que fazem a diferença no mercado global.
O Grupo La Rondine
Na elaboração desse projeto foi usado como base principal o site que o Grupo La Rondine oferece a todos que o pesquisem na internet.
Tendo em vista e empresa onde trabalho, Grupo La Rondine, vejo algumas semelhanças citadas pelo autor do texto, ais quais irei citar.
O Grupo La Rondine, administra a integração de serviços com um mix de atuação que envolve desde aquisição, armazenagem e abastecimento, ate de serviços de embalamento, proporcionando uma grande variedade de soluções para as mais diversas necessidades e isso me faz lembrar do trecho da entrevista que diz respeito sobre a durabilidade de uma empresa.
Como o Grupo La Rondine, tem uma vasta variedade de serviços, podemos dizer que tende ser uma empresa durável, com vários recursos a serem utilizados.
Estratégias e Ações
A estratégia de mercado do Grupo em questão é investir em qualidade, tecnologia e formação profissional, ações que somadas, garantem um atendimento de excelência e confiança.
A empresa tem como missão atingir resultados financeiros positivos, através da administração de tarefas especifica para os clientes, respeitando as leis vigentes, operando com a mão de obra de qualidade e comprometida com as metas de quem as contrata. Isso nos leva ao principio número 18, “Malandragens e espertezas destroem uma empresa por dentro. A ética compensa no longo prazo”.
Os valores da empresa se aplicam a ter um trabalho em equipe, cooperação, comprometimento e transparência nas relações são condições fundamentais de desenvolvimento com qualidade, o que nos remete ao principio número 7, “Transparência e fluxo de informações facilitam decisões e minimizam conflitos”.
O Mercado Global
Em relação as condições de atendimento ao mercado global, a empresa ainda tem muito o que crescer, porem, com o crescimento dia-a-dia, tem seu futuro garantido tendo uma excelência no atendimento aos clientes de hoje.
Fonte: Beatriz Luz Canella, aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ).
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