Pular para o conteúdo principal

OS 18 PRINCÍCIPOS DE UMA CULTURA VITORIOSA

OS 18 PRINCÍCIPOS DE UMA CULTURA VITORIOSA

A empresa de pesquisa utilizada foi a PPC Santana localizada na cidade de Pedreira, São Paulo, cujas atividades estão voltadas à fabricação de isolantes térmicos.
O empresário Jorge Paulo Lemann em sua entrevista para a revista HSM Management sobre os princípios de uma cultura vitoriosa, cita a importância da globalização. E assim como ele a empresa PPC Santana também valoriza essa questão e aproveita as oportunidades que ela traz.                                                
Com uma visão ampla de marcado, buscando parceria que agregue aos seus negócios a empresa passou a fazer parte da divisão PPC Insulators do grupo Italiano SEVES. A partir dessa junção a Isoladores Santana passou a ser chamada PPC Santana. Mas, não foi apenas o nome que teve alteração, sua cultura, tecnologia e processo de produção teve acesso ao que há de mais moderno no mundo. Feito isso a empresa expande seu mercado e aumenta a qualidade nos serviços prestados aos seus clientes.
Lemann também enfatiza a importância das pessoas em uma organização. E um dos valores prezados pela PPC Santana é o respeito e confiança que fundamentam seu relacionamento com colaboradores, clientes e acionistas. A empresa reconhece o valor dos seus recursos humanos investindo neles, sabendo que eles e suas competências são determinantes para o alcance do objetivo comum.
Jorge Lemann diz que ao observar diversas culturas em que tem contato absorve o que há de melhor em cada uma e faz uma junção de tudo. Esse é o caso da PPC Insulators, uma multinacional, com fábricas em mais de 10 países e operações comerciais em outros 60, como Suécia, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, China e Índia. A experiência adquirida com culturas tão diferentes agrega aprendizado o introduz na cultura e processos de fabricação da PPC Santana.
A China é a grande concorrente no ramo de isolantes térmicos da PPC Santana, e com a parceria com o grupo SEVES que atua no mercado chinês, ela tem acesso às suas tecnologias e inovações.
Eficiência e inovação são bases que geram resultados para a prosperidade da empresa ao longo do tempo e a PPC Santana sabendo disso investe em seus recursos com o pensamento em uma vida ainda mais duradoura e de sucesso para a empresa.

Fonte: Juliana A. Cáu, aluna do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,