Pular para o conteúdo principal

Os princípios de uma vitoriosa cultura de gestão do Brasil

Os princípios de uma vitoriosa cultura de gestão do Brasil.
A Inbev nos mostra que a cultura da empresa é algo importante, um exemplo a seguir para iniciantes, tambem uma questão de “ padronização”. Mais cultura não significa falta de mudanças ou barreiras para isso acontecer, já que houve diversar compras e junções entre empresas de grandes nomes para melhorar o marketing e de certa forma fortalecero mercado.
            No caso da Motorola empresa que eu trabalho, tem uma cultura Europeia, algo rígido e focado na suas missões e valores, mas como hoje em dia junções de empresas passam a nos mostrar força, a Motorola não ficou de fora dessa  e começou uma negociação de venda no ano de 2011 a qual será  concluída até no meio do ano de 2012, as quais estão apenas aguardando a aprovação das Staff da China e Usa, que estão resistêntes a venda por conta da imagem da empresa, o que não deixa de ser uma gestão de forma focada, com medo de arriscar e obter novos desafios.
            Mais já que a venda/ compra da Google aconteceu na maioria dos sites, não terá outra opção e a Google já vem mostrando as “caras” no modo de funcionamento da empresa, disponibilizando um ar menos “tenso” pra companhia, a qual passará ter salas de descanso e a reinauguração das quadras poli- esportivas e salda de jogos para os colaboradores da empresa. Mas manterá seu lado “Motorola” focado em treinar e crescer conhecimento dos funcionarios.
            A implementação  de informação que chegavam antes da junções eram mais barradas e difíceis de serem adquiridas, idéias eram colocadas em praticas na produção para melhoramento local, mais nada que “sacudisse” a base “desiquilibrasse” toda companhia. Agora com a Google os riscos estão visíveis mais prontos para serem enfrentados, colaboradores e acionistas apostam na mudança que acontecerá na gestão para um forma mais flexível, consequentes de ações que darão certo.

Fonte: Jackeline Tuane Teixeira Barbosa, aluna do curso de Administração de Empresas da Faculdade Jaguariúna (FAJ) e profissional da Motorola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,...

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um pr...

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos ...