Pular para o conteúdo principal

Fresenius Medical Care

A empresa de estudo deste texto é a multinacional Fresenius Medical Care. É uma empresa de origem alemã com filiais em vários países com suas atividades voltadas para a área de saúde. Sua principal atividade é na área de hemodiálise e dialise na produção de produtos e maquinas. Sou funcionário desde 2003 e pude observar a constante mudança na planta de Jaguariúna que começou como uma pequena filial que produzia pequenas quantidades de bolsas de hemodiálise e hoje se tornou uma grande referencia entre as várias plantas devido ao constante aumento em seus investimentos, desenvolvimento de produtos e equipamentos adquirindo a capacidade de exportar seus produtos suprindo as involuntárias dificuldades de outras filiais e abastecendo países que ainda não contam com uma planta da Fresenius Medical Care.

Um dos pontos fortes que vejo é a preocupação da empresa com o desenvolvimento humano. Procura incentivar seus colaboradores a manter seus estudos para crescerem junto à empresa conquistando melhores salários e reconhecimentos profissionais. A relação entre diretoria e colaboradores é transparente dando maior conforto e facilitando resoluções de problemas.

Problemas ainda são encontrados, mas todos estão aptos a solucioná-los e o diferencial é que todos os problemas não são finalizados individualmente e sim sempre passam pela supervisão de todos os envolvidos possibilitando assim a eficácia nos resultados obtidos.

Uma ferramenta que é bem usada na Fresenius do Brasil e todas as clínicas é o Lean System que além de aumentar a produtividade com qualidade e garantia de satisfação de trabalho do funcionário é a melhor organização de modo geral da empresa. Esta ferramenta não é utilizada apenas na linha de produção, mas sim em todos os setores da empresa – da diretoria à limpeza.

Mais informações: http://www.fmc-ag.com.br/

Fonte: Adam George Guirro Batista, aluno do curso de Administração de Empresas na Faculdade Jaguariúna (FAJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Modelo de Gestão Habib's Fast Food

O Habib’s fast food foi inaugurado em 1988 em São Paulo, é a maior rede de fast food genuinamente brasileira. Seu fundador é Alberto Saraiva que implementou a estratégia responsável pelo sucesso do grupo, uma combinação de preço baixo com alta qualidade, conhecido como “low fare, low cost” . Com isso é proprietário de centrais de manipulação e distribuição de itens do cardápio nas principais regiões do país  (HABIB’S, 2016).   O Habib's faz parte de um grupo de empresas, o Alsaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's ( fast-food árabe), Ragazzo ( fast-food italiano), Voxline ( contact center ), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo. Análise SWOT Foi feita uma análise SWOT, com finalidade de avaliar os ambientes internos e externos, para identificar os pontos fortes e fracos

Criação de Produto - Levíssima Pizzaria Delivery

Introdução  Este relatório consiste em desenvolver um produto/serviço de acordo com os métodos e ferramentas utilizados na disciplina de Gestão de Operações II, onde, o professor Romilson Cesar Lima ministrou aulas destacando os temas: Desenvolvimento de Produto e Balanceamento de Capacidade Produtiva, introduzindo teorias já discutidas no semestre anterior na disciplina de Gestão de Operações I. Desenvolvemos exercícios em sala de aula relacionados à capacidade produtiva, analisando o processo de fabricação de um determinado produto (Propulsor), de acordo com seu posto de trabalho inicial. Realizamos diversos estudos, a fim de melhorar a capacidade produtiva, relacionando o tempo de cada etapa do processo e eficiência de mão de obra. Após realizada a teoria do assunto discutido nesta disciplina, as aulas foram direcionadas para o laboratório de Lean Manufacturing, onde iniciamos na prática o desenvolvimento da proposta sugerida pelo professor para a criação ou inovação de um produt

AS 16 TENDÊNCIAS DE FAITH POPCORN

O estudo de tendências sempre foi um tema que chamou a atenção de pesquisadores e leigos, em decorrência de ser um assunto que atrai pela característica de previsão do que irá ocorrer num futuro não tão distante. Analisar tendências representa abrir os olhos para o que o mercado é, e o que o mercado anseia. Representa entrar na mente de cada ser individual e descobrir que formas o inconsciente coletivo toma. Sobre tendências O estudo do passado e do presente é que determina a direção que leva ao futuro. Em empresas de tendências, os profissionais passam a analisar e pesquisar conexões sobre o que está ocorrendo. O futuro está presente nas ações cotidianas mais freqüentes, onde devemos decodificar a cultura. De acordo com Faith Popcorn, sócia de uma das empresas de tendências mais bem conceituadas do mundo, a definição de uma tendência vem da sedimentação do conhecimento de diferentes especialistas O futuro do consumidor não surge do nada, mas da confluência de fatores psicológicos,